sábado, 12 de janeiro de 2013

AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM XERÉM PODEM ESPERAR

A prefeitura de Xerém resolveu adiar para segunda feira, dia 14, o cadastramento das vítimas dos desabamentos, aquelas famílias que estão ao relento sem ter para onde ir.

O prefeito Alexandre Cardoso, parece, ainda não começou a governar Duque de Caxias. Contudo, seu salário começaram a ser contabilizado dia primeiro de janeiro.

Os flagelados - pessoas abandonadas, desesperadas, podem esperar, não é mesmo, prefeito?

Quanto mais demorar o cadastramento mais tempo esperarão para receber o auxílio moradia. dormir nas ruas com pessoas idosas e criancinhas não é problema, desde que não sejam os familiares da autoridade responsável pelo descaso.

O cadastramento deveria ser iniciado logo no primeiro dia, mesmo que fosse um domingo ou feriado. Porém, o que esperar desse prefeito? Quando não há sensibilidade, princípio caritativo e consciência não há  humanidade. Não há responsabilidade.

Zeca Pagodinho tem feito um milhão de vezes mais por sua gente que a prefeitura de Duque de Caxias e pelo governador Sérgio Cabral.

Tudo leva a crer que em Xerém ocorrerá exatamente igual ao que vem acontecendo em Niterói, Angra dos Reis e Região Serrana do Rio. Rigorosamente nada!...

Enquanto isso fica a pergunta que não quer calar: Onde está dinheiro federal que foi liberado se nada foi feito durante todo esse tempo?

Um comentário:

  1. A diferença é que Sérgio Cabral tem que tomar conta de todo o estado, não só de Xerém!

    ResponderExcluir