quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ALVÍSSARAS! OS PEDÁGIOS VÃO ACABAR

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, declarou que os contratos de exploração de pedágios em seu estado terminaram e não terão as concessões renovadas.

Tarso disse que, doravante, não haverá pedágio cobrado no RGS. As rodovias federais serão devolvidas  ao governo em Brasília.

Por sua vez, o ministro já declarou que não sabe ainda se vai terceirizar ou o próprio governo fará a (in)devida cobrança. Isso é goela larga! o pedágio nas rodovias brasileiras é inconstitucional.

A Constituição não permite que um mesmo imposto seja cobrado repetidamente. A bi-tributação é ilegal e os proprietários de veículo automotor já são extorquidos em mais de um tributo, com a mesma finalidade que é a conservação de estradas, quando compra um carro, quando paga o IPVA, quando enche o tanque de combustível...

O famigerado pedágio espalhou-se por todo o território nacional graças ao governo FHC, de triste lembrança, para dar um lucro fácil aos construtores de estradas. Os governos Lula e Dilma não acabaram com esse absurdo e continuaram a achacar o contribuinte.

Está de parabéns, o governador Tarso Genro com essa medida. O governo federal deveria sentir-se envergonhado e seguir o exemplo do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário