quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A POLÊMICA SOBRE NOVO MANDATO DE HUGO CHAVES E SUA LEGALIDADE

O presidente Hugo Chaves está hospitalizado e ninguém sabe se há chance de recuperação ou, até mesmo se o presidente eleito já faleceu.

Notícias em análise concorda com a oposição venezuelana de que uma junta médica precisa examinar Hugo Chaves, no hospital cubano e dar seu laudo.

No Brasil, nossos noticiaristas destacam o questionamento de ser legal ou não o vice-assumir já que o presidente eleito não tomou posse e que, consequentemente, segundo a constituição da Venezuela, ele ainda não é vice. Seria um golpe político o que estão fazendo por lá.

Segundo Lavoisier, "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

E, não é o mesmo que aconteceu com Tancredo Neves? Presidente eleito, Tancredo foi hospitalizado com diverticulite, antes de tomar posse, postergaram as informações precisas sobre seu estado de saúde, até mesmo se havia falecido e, quando o "morreram", o Zé Mafioso de Ribamar Sarney tomou posse, atropelando a nossa Constituição que é bem clara. Se o presidente eleito não tomou posse o seu vice não pode tomar posse em seu lugar. É preciso uma nova eleição presidencial.

Que eu me lembre, ninguém reclamou e o Ze´assumiu a presidência do Brasil. Os venezuelanos estão - apenas - copiando o Brasil, exatamente como disse Lavoisier. Por que tanto estardalhaço? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário