sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AS ENCHENTES NO RJ.

Em abril se completarão 2 anos desde as chuvas que causaram as catástrofes na Região Serrana do RJ, ceifando centenas de vidas e deixando ao relento milhares de fluminenses.

Naquela ocasião, foi liberada uma grande soma de dinheiro federal para socorrer as vítimas desses desabamentos de terra. Até hoje, passados mais de 20 meses, a situação continua inalterada. Ninguém recebeu nem casa nem ajuda. Se alguém chegou a receber alguma coisa foi uma parcela mínima dos flagelados, só mesmo para "inglês ver"..

Quem roubou essa bolada toda? O governador Sérgio Cabral tem obrigação de dar uma satisfação pública e, se não conseguir explicar de maneira bastante convincente, merece ir parar no xilindró. Desfalque é uma palavra bonita. Isso é roubo mesmo. Pior ainda. É tirar o pão da boca de criancinhas indefesas.

O mesmo pode-se dizer das vítimas do Morro do Bumbo, em Niterói. E, tem mais. Se o dinheiro chegou a ser repassado aos respectivos prefeitos (Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e outras cidades das cercanias na Serra), o governador, mais uma vez, terá que dize-lo e informar porque não agiu com mão pesada esses larápios. O governador pode alegar que não tem poder para prender mas, intervir e processar está em suas atribuições. Quem cala, consente...

É como dizia o ex-delegado e ex-vereador carioca, Sivuca (um dos algozes policiais durante a "redentora" de 64): " Bandido bom é bandido morto". Aqui, sim, essa frase se aplica com propriedade. Contra aqueles não, eles não eram bandidos, mas corajosos heróis, defensores da nossa pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário