sábado, 11 de janeiro de 2014

ZÉ, O TODO PODEROSO

Eu aposto! Não haverá intervenção federal no Maranhão. O todo poderoso Zé Mafioso de Ribamar Sarney, que é quem manda - verdadeiramente - no Brasil, não permitirá que sua filhota seja punida por tudo o que vem acontecendo por lá. A bandidagem dominando os presídios e praticando crimes horripilantes, dentro e fora do cárcere, as licitações para o fornecimento de iguarias mais caras que ouro em pó para deleite da governadora Roseane, assim como não foi punida quando, há alguns anos, foi descoberto 1 milhão e meio de reais em seu comitê de campanha.

Quem dá as cartas é o Zé, ministro das Minas e Energias (o Édson Lambão é apenas seu porta-voz). Quem nomeou todos os comandantes da Polícia Militar maranhense, também foi o Zé, que domina o Brasil e (des)governa o Maranhão há mais de meio século. Uma intervenção no Maranhão só com a permissão do Zé que não vai dar. Pai é pai.

Essa é uma boa oportunidade para os políticos que têm vergonha-na-cara - governo e oposição - unirem-se, assim como a presidenta Dilma, especialmente os políticos do PMDB,  livrarem-se das exigências e jugo do Zé, que vem se impondo a diversos governos (FHC, Lula e Dilma). Por que não fazem? Quem fica na janela vendo a banda passar é Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário