sábado, 4 de janeiro de 2014

O PAPA, A JMJ E A FALTA DE CONSCIÊNCIA DO PREFEITO CARIOCA

O Papa Francisco doou R$ll.500.000,00 para ajudar a Arquidiocese do Rio pagar uma parte da dívida reminiscente da JMJ ocorrido em 2013, onde 3.700.000 jovens estiveram na Cidade Maravilhosa, proporcionando uma fortuna de arrecadação aos cofres da cidade e faturamento turístico, assim como exposição na mídia mundial, fabuloso marketing para o Rio. Segundo o ministério do Turismo foi a maior exposição turística do Brasil em todos os tempos.
Grande parte da dívida da Igreja foi por culpa da prefeitura que disponibilizou para o evento uma área na região oeste, um aterro sem condições para isso, que ficou inundado obrigando a transferência, em cima da hora, do lamaçal onde estava instalado  para Copacabana a um alto custo.

A prefeitura tinha obrigação moral de arcar com esse prejuízo. Eduardo Paes e César Cabral aproveitaram-se da vinda do representante de Cristo e ficaram colados - o tempo todo - ao lado do Papa Francisco para promoverem-se. O governador, inclusive, com atitudes desrespeitosas, abusando de intimidades com o Pontífice, que Serjão não possui. Sérgio não estavam Paris farreando com um membro da quadrilha de Carlinhos Cachoeira. O governo do Estado também poderia colaborar assumindo parte das despesas.

Infelizmente, estadistas de envergadura são muito poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário