quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O CULPADO PELA MORTE DE ALGUÉM DEVE SER PRESO OU NÃO?

Nas últimas 24 horas, um rapaz de 20 anos morreu afogado dentro de um carro que enguiçou, coberto pela água da chuva ao tentar passar em passagem estreita sob um viaduto em Ceilândia, Brasília.

Nesse mesmo local, há alguns meses, uma criancinha também morreu afogada dentro de um ônibus escolar, enguiçado pelos mesmos motivos.

A mídia deu farta cobertura e alerta, assim como a população local que reclamava o mesmo, ou seja; algo precisava ser feito para que a tragédia não se repetisse.

A fatalidade anunciada voltou a acontecer agora e um rapaz foi morto por negligência, descaso ou incompetência das autoridades.

Qual havia sido a providência tomada pelo Administrador de Ceilândia, pelo Secretário de Obras e ou pelo governador do Distrito Federal? Tudo indica que nada foi feito por essas autoridades que assim serão - diretamente - responsáveis pela morte do jovem.

Quem mata seu semelhante é assassino e quem é culpado por nada ter feito para evitar que uma vida humana seja ceifada como nesse caso em Brasília, podemos acusar de que?  Qual a justa punição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário