sábado, 11 de janeiro de 2014

INOCENTE, ACUSADO DE ESTUPRO, PEGA AIDS NA CADEIA

Em 2003, Heberson de Oliveira foi preso sob acusação de ter estuprado uma menor de 9 anos. Passou 3 anos na cadeia onde foi "punido" por outros detentos e estuprado. Pegou aids e foi solto após provar sua inocência.

Agora, vem tentando receber uma indenização por parte do Estado do Amazonas, em nome dos seus filhos, mas o governo amazonense considera a quantia alta demais. Dificilmente ele receberá o que pretende: 170 mil reais.

Realmente, é muito! Muitíssimo pouco para quem sofreu o que Heberson sofreu. As humilhações que ele passou, o que seus filhos sofreram. Está com aids adquirida no presídio por ter sido estuprado por outros detentos.

Alô, Justiça! Intime o governo do Amazonas a pagar ao Heberson uns 10 milhões de reais acrescidos de tratamento com o que melhor houver no mundo tentando cura-lo. Todavia, dificilmente esse injustiçado cidadão brasileiro ficará bom e seu tempo de vida deverá ser bem curto.

Desde 2003 até hoje, a corrupção nos altos escalões amzonenses deve ultrapassar em muitas centenas de milhões de reais. Alguém duvida? Por que o Estado não pode indenizar o Heberson?

Um governo justo, consciente e dígno pagaria sem contestar porém, aí  " são outros quinhentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário