terça-feira, 23 de outubro de 2012

MENSALÃO DA ONU, O MAIOR DE TODOS

Mensalão, sempre existiu e existirá, infelizmente. Zé Mafioso de Ribamar Sarney ( o mesmo que recebeu um agrado de sua comadre desembargadora - que passou por cima da Constituição - censurando o Estadão, proibindo-lhe de falar da famiglia Sarney, teve seu mensalão, de maneira escancarada e em proveito próprio. Para conseguir aumentar de 4 para 6 anos seu mandato presidencial, distribuiu canais de TV e de rádio. Distribui também muito dinheiro. FHC foi outro. Comprou por R$500.000,00 cada voto (segundo foi propalado nos meios de comunicação, naquela ocasião) sua reeleição, também em causa própria.

 Sempre que há uma eleição, os partidos políticos dão apoio ao vencedor em troca de ministérios, estatais e outras nomeações. Mas, ninguém sofreu CPI  nem foi condenado. Só agora, no Mensalão do PT, que não foi em causa própria mas para obter governabilidade, aprovando decretos essenciais, que os envolvidos estão sendo julgados e condenados. Porém, ainda falta muita gente porque não incluíram o Eduardo Azeredo (Mensalão do PSDB) e ainda diversos outros deputados pois não seria com apenas 20 ou 30 parlamentares comprados que o PT obteria maioria de votos favoráveis.

O maior de todos os Mensalões é o da ONU que, em 1948 por interesses diversos, e não por justiça, criou o Estado de Israel, subtraindo importante parteda Palestina, do território dos palestinos.Houve empate e o voto minerva, favorável  aos judeus, foi dado pelo brasileiro Oswaldo Aranha em troca da empresa concessionária de automóveis importados (Gastal), localizada na Avenida Brasil, no bairro Caju, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário