segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MONSTRUOSO ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS

Uma quadrilha organizou gigantesco assalto ao erário público em 8 estados brasileiros. A Polícia Federal desmontou e prendeu os criminosos.

O esquema de desfalque é incrível. A sanha desses vagabundos é imensurável. Eles não se limitaram a desviar os 10% da propina praticada no Brasil onde, às vezes, pode variar para 20% e até  50%. A ganância deles é tão desmedida que fizeram uma trama onde nada é comprado e nada escapa de suas mãos grandes. Eles se apossam de 100% da grana. Já embolsaram mais de 300 milhões de reais.

Os canalhas montaram diversas maneiras de fraudar e surrupiar as verbas que se destinariam a pagar funcionários públicos, bolsa-família, merenda escolar, compra de equipamentos médico-hospitalar, remédios e muitos outros desvios foram feitos. Aliciaram prefeitos, com ajuda de prostitutas, e os envolveram na trama para sangrar o dinheiro desses municípios onde falta tudo. Nem as balinhas das criancinhas foram poupadas.

Diante desse escabroso quadro fica uma pergunta que se faz necessário: para que constituir  comissão de inquérito CPI e outras burocracias apuratórias?

Esses crápulas deveriam ser aprisionados na mais precária das celas, a pão e água, receber a condenação máxima que nossa lei permite, que é de 30 anos, sem direito a progressão de pena.

Infelizmente, isso não deverá acontecer. Provavelmente, essa corja será solta em breve e voltará a roubar. É praxe nesse País de Pindorama.

"É ladrão quem rouba um pão, dá desfalque quem rouba um milhão" (Mirson Murad)




Nenhum comentário:

Postar um comentário