quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MONSTRUOSA CORRUPÇÃO POLÍTICA

O Mensalão e muitos outros escandalosos crime do colarinho branco que a mídia tem mostrado e os levantamentos pela Polícia Federal e Ministério Público, conforme bem declarou a presidenta Dilma em entrevista, hoje, ao Le Monde, só foi possível vir à tona e abertura de processo judicial, graças ao ex-presidente Lula que deu autonomia ao MP e tirou as amarras impostas à PF por governos anteriores.

O procurador-geral da República, no governo FHC, foi apelidado de Engavetador Geral da República. Os levantamentos dos grandes escândalos não podiam ter prosseguimentos quando se tratavam de crimes do colarinho branco.

O Mensalão, por exemplo, começou no PSDB, em Minas Gerais. Zé Sarney comprou votos no congresso para aumentar seu mandato na presidência, FHC comprou a releição. Tudo em causa própria.

E o escândalo dos Anões? E o monstruoso envio de dinheiro, clandestinamente - para o exterior, via Banespa, com a participação de doleiros, bem maior que todos os atuais juntos onde estava entre os favorecidos uma imensa gama de empresários de porte. Qual o foi o resultado? Tiraram o sofá da sala extinguindo o banco paulista que era o maior do País.

Quando FHC implantou o Real incentivou os grandes empresários brasileiros a tomarem empréstimos no exterior, em dólares, garantindo que a moeda americana não se supervalorizaria. Após alguns anos, FHC não podendo continuar mantendo a nossa moeda "equiparada" ao dinheiro de Tio Sam, ofereceu uma solução tão nefasta aos cofres brasileiros que houve quem recusasse, por uma questão de dignidade, como o Sistema Globo de Comunicação que, inclusive publicou toda a manobra nas páginas do seu jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário