sábado, 22 de dezembro de 2012

CONGRESSO BRASILEIRO. UM BANDO DE IRRESPONSÁVEIS SANGUE-SUGAS DO ERÁRIO PÚBLICO

Mais uma vez, vergonhosamente, o Congresso mostrou que seu prato favorito é a pizza. Um bando de cínicos, caras-de-pau, que após meses com foco na mídia, jogando para a platéia, encerrou a CPI do Cachoeira sem indiciar ninguém, nem mesmo o contraventor.

O defunto nem mesmo estava frio e essa corja resolveu julgar os vetos presidenciais, que estão lá - parados
- desde o governo de FHC, mais de 3.000 projetos. A análise e votação iniciou-se e estava ocorrendo mais rápido que a velocidade da luz. Tudo isso apenas para conseguir - felizmente não conseguiram - derrubar o veto dos royalties do petróleo. Foram aprovando, um atrás do outro, sem qualquer análise, segundo a segundo, sem ao menos saber o que estavam aprovando. Excepcionalmente, o senador Roberto Requião recusou-se a votar um empréstimo para seu estado de centenas de milhões de reais sem saber para que se destinava, afirmando que não poderia endividar seu estado sem saber como seria gasto essa bolada toda.

Os irresponsáveis parlamentares demonstraram que espaço para trabalhar e avançar  na pauta do congresso só não acontece porque ser uma corja de vagabundos, que comparece ao plenário - quando comparece - uma vez por semana às 18 horas e os bons moços "trabalham" até às 17 30 horas. Horário retroativo? Entenda o leitor como achar melhor.

"Para não dizer que não falei de flores" (plagiando Geraldo Vandré), eu reconheço que esses parlamentares se sacrificam pela povo brasileiro e honram a representação a eles delegado através do voto. Os pobrezinhos só recebem de volta, imunidades, centenas de milhões de salário, 14 salários anuais, um bando de assessores muito bem remunerados, auxílio passagem aérea, auxílio para correspondências, auxílio paletó, auxílio moradia e muitas outras coisinhas mais que não cabem no espaço desse blogue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário