sábado, 8 de dezembro de 2012

FAMÍGLIA SARNEY E A MISÉRIA MARANHENSE

Quase todos os dias, os telejornais informam que a miséria absoluta e o caos nos serviços públicos do Maranhão persistem no abandono total dos brasileiros que vivem naquelas plagas. Só em São Luiz tem mais de 1 milhão de habitantes abandonados pelo descaso das autoridades que (des)governam aquele estado das terras de Pindorama.

Zé Mafioso de Ribamar Sarney tem poderes absolutos nas Terras de Santa Cruz onde até a justiça é feita para servi-lo. (Leia-se a censura imposta ao Estadão que foi proibido de escrever os desmandos de seu filho), Sarney manda mais que a presidenta Dilma, mais do que mandava Lula e FHC. Todos reféns do poderoso chefão.

Com esses poderes absolutos, o Maranhão governado por sua filha Roseana, e o o octogenário como presidente do senado, os maranhenses sofrem os horrores do nada existente como ocorre na saúde da capital que só tem duas (2) ambulâncias, quebradas e sem combustível. Criancinhas são obrigadas a arriscar suas vidas, pegando carona em caçambas ou a caminharem mais de 7 Km para ir até o colégio.

Há várias décadas, Sarney tomou posse do Maranhão, mas não sente na pele a penúria. Vive em conforto absoluto com sua família em seus palacetes.

 O Haiti é aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário