quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UM ANO DA CATÁSTROFE NA REGIÃO SERRANA DO RIO

Há um ano, as chuvas intermitentes causaram a maior tragédia brasileira, no Estado do Rio, com 2.150 mortos, vítimas de desmoronamentos em Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e outras cidades nas cercanias da Região Serrana. Foram 900 mortos, oficialmente declarados, e 250 desaparecidos nos escombros. Óbviamente, estão mortos também pois ninguém resiste ficar 1 ano soterrado sem respirar, comer ou beber.

Alguns prefeitos foram cassados por desviarem o dinheiro (muitos milhões) que receberam do governo federal para socorro dos flagelados. Eles estão livres, recorrendo das sentenças e se fartando com a grana embolsada. Processos que vão rolar e rolar, em várias esferas e, provavelmente, cairão no esquecimentos. Voltarão a se eleger e a roubar...

Sinceramente, justiça seria a prisão imediata, tomar todos os bens dos larápios e socorrer as vítimas com o apurado. Se um pobre rouba um pão ou uma fruta para matar a fome de seus filhos vai preso e condenado,os políticos roubam milhões e nada acontece. Onde está a igualdade de todos, segundo nossa Constituição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário