domingo, 22 de janeiro de 2012

CRISTÃOS MASSACRADOS NA NIGÉRIA

Na Nigéria, islâmicos radicais estão invadindo região católica e praticando genocídio contra a população que é massacrada, diariamente, pelo único crime de não ser muçulmana. Lá, eles são cristãos e pacíficos.
O povo seguidor de Maomé é cortês, não aprova atos dessa natureza. Tenho amigos islâmicos e nunca tive problemas religiosos com eles. Inclusive, sou católico praticante e já fui convidado para festa em mesquita onde me receberam muito bem.

Em pleno século XXI, só cabe a convivência pacífica, o fanatismo deve ser banido, em toda e qualquer corrente religiosa.

Os senhores da guerra, Tio Sam e OTAN ( e também a ONU que não se pronuncia a respeito ), não invadem o Norte da Nigéria por que? Não são a panacéia do mundo? Não são eles que "promoveram a Primavera árabe" trucidaram Kadhafi e Sadam Houssein com a desculpa esfarrapada de salvar árabes oprimidos pelos ditadores ( embora amados por sua gente )? Não arrotam que a paz e a justiça mundial depende deles? Aliás, nada fazem para ajudar os sírios que também são oprimidos e massacrados por seu governante. Por que será? Só não sabe quem não quer saber...

O silêncio dos EEUU, da OTAN e a inércia da ONU deixa claro e evidente sua conivência com o governo nigeriano que finge mas não toma uma atitude forte para acabar com esse "status quo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário