quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

O presidente e um outro diretor da Samarco deixaram seus cargos na mineradora para, segundo eles, melhor poder se defender. Defender do que? Eles ainda não foram presos?

Se o Brasil fosse um país sério,muita gente já estaria presa, há bastante tempo. Ah!... mas se fosse um país sério. Mataram muitas pessoas, não dão real satisfação pública, não pagaram multa, até hoje, passados dois meses, não estão cumprindo o que o Ministério Público determinou, não apresentaram um plano de contingência nem depositaram  a pífia quantia de 2 milhões de reais.

A empresa estava toda  irregular quanto à segurança, modificou o projeto e construção das barragens. O que mais falta para eles serem presos? Enquanto isso, eles foram para suas mansões ficar de papo pro ar, bebendo whisky escocês.

Fizeram um acordo onde seria dado uma "esmola" a título de indenização aos parentes das vítimas fatais e importância mais ínfima, agora, a quem ficou desabrigado.

A natureza agoniza, de Minas Gerais ao Espírito Santo, o Rio Doce está em coma com o maior desastre ecológico já registrado no País. Qual a punição - real - que foi aplicada à Samarco, à Vale e aos seus sócios de além-mar? Nenhuma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário