quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

INFELIZMENTE, DEFINITIVAMENTE, O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO

RHODIA

Há 30 anos a multinacional Rhodia está matando os moradores da região de Cubatão, interior de S.Paulo, com o Pó da China. Sua fábrica lá existente, naquela ocasião, por determinação da Justiça foi fechada,exatamente por essa razão.

Somente agora, 3 décadas depois, a Justiça decidirá se a Rhodia é culpada ou não. Se terá que indenizar as vítimas, se será obrigada a recuperar aquela região que está envenenada.


VALE

O Porto de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo, foi interditado por não estar cumprindo as determinações legais e causando enorme poluição.

A Vale é a sócia majoritária da Samarco, aquela que despejou lama no Rio Doce, provocando o maior desastre ecológico já registrado no Brasil.

Passados 2 meses e, até agora, ninguém foi preso.  A Samarco modificou, sem autorização, a construção da obra de contenção dos rejeitos. O resultado foi essa catástrofe.

A Samarco recebeu prazo para apresentar um plano de contenção para possíveis outros desastres e não cumpriu. Ganhou mais 15 dias e nada fez.

Infelizmente, definitivamente, o Brasil não é um país sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário