sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CRUEL INSENSIBILIDADE COM UMA MENININHA

Na França um homem de bem, caridoso, amoroso,  foi punido por ter ficado compadecido por uma menininha síria, acampada com seu pai, na estrada, na periferia da pátria de Joana D' Arc, levou-a para sua casa, após súplicas do pai da criança para que ele a levasse consigo.

Por esse gesto humanitário, teve de pagar uma multa e, por pouco, não foi preso. A infeliz menina teve de retornar ao relento da estrada, para os braços do pai. Foi um ato de extrema crueldade!

Se, ao invés e uma criança refugiada, fosse um importante político sírio ou um grande empresário idem, eu creio, creio não, tenho absoluta certeza que seria recebido com pompas e circunstâncias na França. Provavelmente,  o  governante supremo francês iria - pessoalmente - resgata-lo da estrada.

Autorizo as autoridades francesas a enviarem essa criancinha para mim que eu pagarei todas as despesas e cuidarei dela sem nenhum ônus para os cofres públicos, sejam do Brasil ou da França. E, quando seu pai puder recebe-la de volta, eu a devolverei para ele.

"To be, or not to be" já dizia Shakespeare...

Nenhum comentário:

Postar um comentário