segunda-feira, 6 de abril de 2015

TERRA DE NINGUÉM! O EFEITO SARNEY

A Secretaria de Segurança do Maranhão, sabia com bastante antecedência que 8 bandidos (8 não foram 80) planejavam invadir o presídio de Pedrinhas  e libertar 4 bandidões.

Na hora planejada pela quadrilha que saiu em comboio de cidade próxima à capital (o comboio tinha 8 e não 80 fascínoras), sempre monitorada pela polícia maranhense, cumpriu seus propósitos. Colocaram uma escada no muro do presídio ( provavelmente era imensa essa escada pois todo presídio tem muros gigantescos), jogaram uma corda e resgataram os prisioneiros.

Em comunicado oficial, a Secretaria alega ter havido uma falha de estratégia ]da polícia. Linda explicação. Me engana que eu gosto!

Tudo acontece de ruim no Maranhão sob o efeito Sarney. Zé Mafioso todos sabem de cor e salteado ~suas ações durante mais de meio século de vida pública. Entrou paupérrimo e vejam como está hoje.

Roseanne tem um belo rosário. A conta mais recente é a Operação Lava-Jato. Quanto ao seu irmãozinho, é melhor nada escrever, vejam o que aconteceu com o Estadão, graças à caneta da desembargadora, comadre do Zé.

Enquanto isso, falta tudo naquele Estado da Federação. Merenda escolar, salas de aulas, condução para os estudantes,  saúde, remédios, estradas... Falta tudo! Tudo mesmo! O Maranhão é um dos mais paupérrimos do Brasil. Mas, enquanto governava, Roseana abastecia a despensa do palácio com as mais caras iguarias como bebidas importadas caríssimas, bacalhau, lagostas...

A proposito vale lembrar algumas máximas:

" O mal de certos políticos não é a falta de persistência, mas a persistência na falta ". (Barão de Itararé)

" De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo ". (Aparício Torelly, o Barão de Itararé)

" Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias " . (Cora Coralina)

" Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências " . (Pablo Neruda)

" Vida é fácil de se viver, nós é que a complicamos ". (Mirson Murad)





Nenhum comentário:

Postar um comentário