sábado, 4 de abril de 2015

MINISTRO GILMAR MENDES, QUAL É A SUA?

Está parada no STF uma decisão sobre a ilegalidade do financiamento de campanhas leitorais por empresários, porque o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo e o guardou na gaveta há um ano ou mais. Até hoje, o ministro Gilmar Mendes não o devolveu, embora a grande maioria dos seus colegas já houvessem dado seu voto proibindo tal financiamento.

Isso é uma prática comum no Supremo. O próprio Gilmar segurou um processo contra as irregularidades de Jader Barbalho que depois foi enviado para o Maranhão e devolvido. Rolou  por vários tribunais até voltar ao STF e, finalmente, agora, a ministra Carmen Lúcia arquivou por caducidade... e Jader ficou impune. Não é uma coisa linda? Aliás, Gilmar Mendes já fez outras parecidas.


                                                MOTIVAÇÃO

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em um lago gelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água, A outra criança. vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebra-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- "Como você fez?  É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra em suas mãos tão pequenas!"

Nesse instante, apareceu um ancião e disse:

- "Eu sei como ele conseguiu."

Todos perguntaram:

- "Como?"

O ancião respondeu:

- "Não havia ninguém aqui ao seu redor para lhe dizer que não conseguiria fazer..."


Aqui fica uma pergunta que não quer calar:

Ministro Gilmar Mendes, qual é a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário