terça-feira, 21 de abril de 2015

ESCANDALOSO ASSALTO NO CONGRESSO

A maioria esmagadora de nossos políticos não têm um mínimo de vergonha na cara. São uns quadrilheiros que se apossaram do Congresso e fizeram refém o Governo Central.

Apesar de estarmos em contingência de economia (precisamos gastar menos 80 bilhões de reais), a presidenta Dilma acaba de assinar o orçamento da União para 2015 em l trilhão e duzentos bilhões de reais, sendo que, nesse enxugar da máquina administrativa, a verba para os deputados gastarem foi triplicada passando para R$875 milhões mais R$12.000.000,00 ou seja; um escandaloso assalto aos cofres públicos. O nosso dinheiro vai para o ralo, mais e mais.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo, já diz a filosofia popular. Dilma gostaria e precisava vetar esse aumento vergonhoso mas, se ela o fizesse, ficaria totalmente ingovernável sua administração, mesmo tendo sido eleita - democraticamente - por 54 milhões  votos.

Os partidos políticos exigem tudo: ministérios, controle de estatais e centenas de outras "boquinhas ricas". Agora então, com dois fichas sujas no comando do Senado e da Câmara e não existem limites que os saciem. Eles tem o poder e querem mandar muito mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário