quarta-feira, 28 de maio de 2014

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: PRESIDENTE DO STF, JOAQUIM BARBOSA, É DURÃO EM SUAS DECISÕES. SERÁ?

Se o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim barbosa, é rigoroso em punir quem falcatruou, e faz muito bem, é inadmissível pensar que ele tem dois pesos e duas medidas. Contudo...

O processo contra o senador Fernando Collor de Mello, por possíveis irregularidades durante seu mandato como presidente da República, que originou sua cassação, ficou parado durante anos na gaveta de uma ministra do STF. Só foi desengavetado quando expirou o prazo para qualquer condenação. Joaquim Barbosa não cobrou um "desengavetamento", mesmo tratando-se de um processo de período em que o processado ocupava a cadeira da presidência da nação.

Enquanto isso, os condenados do Mensalão não têm nenhuma complacência do ministro Barbosa, mesmo sendo heróis que lutaram contra a ditadura, comprada por milhões de dólares, por John Kennedy, e imposta ao povo brasileiro. Esses heróis sofreram terríveis torturas pelas bestas-feras da ditadura. Porém, isso não sensibiliza o presidente do STF.

Joaquim Barbosa nada fez até hoje para anular decisões de desembargadores proibindo (censurando) o Estadão de publicar qualquer coisa sobre falcatruas da "famíglia" Sarney.

Agora vem à tona, levantado pela  Polícia Federal que esses dois - Sarney e Collor - estão envolvidos em outros escândalos recentes.

Sarney sacou mais de 2 milhões do Banco Santos, um dia antes da intervenção do Banco Central. Collor, recebeu depósito em sua conta feito pelo doleiro , preso, da operação Lava Jato.

Será que haverá um rigoroso julgamento no STF e, consequentemente, uma punição para eles? Quem viver, verá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário