sábado, 31 de dezembro de 2011

PRIMAVERA ÁRABE

Tio Sam invadiu o Iraque e, covardemente, brutalmente, derrubou, humilhou e assassinou Sadam Houssein. A desculpa esfarrapada era que estava libertando os iraquianos de um ditador sangrento. Sadam não era nenhum santinho mas estava longe de ser aquilo que a propaganda imperialista afirmava. Ele, inclusive, era amado por seu povo.

Os EUA praticaram um crime de guerra, previsto pela ONU, para assaltar seu petróleo e também a água que jorram abundantes no território iraquiano. Saquearam, rasparam tudo o que queriam e sairam deixando para trás um país arrasado...

Tio Sam, ajudado pela OTAN, invadiu a Líbia e chacinou milhares de líbios, covardemente, com bambardeio pesado, capturaram seu governante, Moamar Kadhaffi que não era nenhum anjo de candura porém, era venerado por sua gente.

Não satisfeitos em aprisionar, massacraram o líder líbio, tudo filmado. A desculpa esfarrapada foi a mesma. Aliás, é sempre assim...

Se tal violência praticada contra nações mais fracas tivessem respaldo legal, segundo a convenção das nações, assinada por seus membros, inclusive os EUA e os membros da OTAN, por que não repetem a dose na Síria cujo governo vem esmagando, diariamente, seu povo? Seria por que o governo sírio tem o beneplácito da Rússia e da China? Os valentões que se autoproclamam defendores da Justiça e da Democracia, amarelaram ou seria por interesses comerciais inconfessáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário