sábado, 3 de dezembro de 2011

O HIJAB ( VÉU ISLÂMICO)

O hijab (véu islâmico), faz parte dos trajes das mulheres muçulmanas, e é obrigatório. E, por que? Por ser um povo retrógodo? É uma forma de opressão às suas mulheres? De onde vem essa determinação?


No livro sagrado escrito por Maomé, o Alcorão - 24:31 está ordenando: "E diz às crentes que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus ornamentos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo CODI seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentos das necesidades sexuais ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres". Em 33:59 explica: "Ó Profeta! Isso é mais adequado, para que sejam reconhecidas e não sejam molestadas".

Como se vê, não são exigências atrasadas dos homens muçulmanos, isso faz parte de sua religião. Se observarmos na Torá e, também no Evangelho, o uso do véu é recomendado. A única diferença é que os seguidores de Maomé seguem religiosamente o que lá está escrito, enquanto que os demais não. Portanto, os seguidores de outras profissões de fé, como eu, nem ninguém mesmo! Nós não temos o direito de criticar os costumes muçulmanos, é uma questão de fé. E não é uma forma de opressão às mulheres muçulmanas, é proteção, respeito, zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário