sábado, 24 de dezembro de 2011

O DEBOCHE DO SENADO. OU MAIS UMA SAFADEZA?

Faz muito pouco tempo o Senado Federal foi desnudado com a descoberta de haver milhares de funcionários em sua folha de pagamento, mais diretores que senadores e sem espaço físico para trabalharem, tantos são os que se locupletam nessa "boquinha" o que -aliás - não fazem mesmo. Eu disse boquinha? errado! "BOCÃO" pois seus salários são de marajás. Muitos ganhando mais que a presidenta Dilma. Na ocasião o famigerado Zé Mafioso de Ribamar Sarney declarou que não sabia e estaria, então, corrigindo isso, fazendo um enxugamento no quadro de funcionários.

Sarney não tinha conhecimento desse cabide de empregos milionários por ser marinheiro de primeira viagem. Ele só está no comando do Senado, "ad eternum", há décadas, desde os tempos da ditadura militar, seus diletos amigos e protetores, depois foi presidente da República sem ser eleito. Ao sair, arranjou um jeito de ser senador vitalício.

Pois bem! o Congresso acaba de publicar edital de concurso para 246 vagas para funcionários com salários que variam de R$13.800,00 a R$23.800,00, óbviamente, autorizado pelo presidente mafioso. Não é uma belezura?

Sei que corro o risco de ter uma desembargadora, comadre do Zé Mafioso, sentenciar-me a nada dizer com o nome dessa "famiglia", exatamente como fez com o Estadão, que está censurado há mais de dois anos e seu recurso está parado no STF. Ninguém, ninguém mesmo pode incomodar a clã Sarney. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário