segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JOÃOSINHO TRINTA

João Trinta foi um gênio que encheu de dinheiro a Liga das Escolas (leia-se, os banqueiros do jogo do bicho), de quem vive de turismo, inclusive os governos da cidade e do estado do Rio de Janeiro. Encheu os olhos dos turistas mas não de quem - realmente - ama o carnaval.

João Trinta não foi gênio para o nosso carnaval. O carnavalesco tirou o espaço maior da Ala das Baianas ( onde as senhoras idosas que passsaram toda a juventude em prol de sua escola e, agora na velhice, quando eram reverenciadas, assim como os senhores idosos da Velha Guarda, foram defenestrados). De destaque, passaram a simples coadjuvantes. A pureza das escolas foi substituida por um teatro, por desfile de nudez, por desrespeito à fé cristã, especialidade desse João Trinta que faleceu.

Que Deus se apiede de sua alma!

E, por falar em banqueiros do bicho, concordo, plenamente, com o jornalista Miro Lopes, que postou em seu blogue, por causa da ação policial recente, determinada pela Justiça: "Se os banqueiros do jogo do bicho são contraventores, por que é que durante décadas e décadas, os governantes do Rio, nossas autoridades, durante o Carnaval, ficavam de braços dados com eles?".

Como perguntar não ofende, nossos governantes devem uma explicação ao povo. Se os patronos das Escolas de Samba são contraventores, esse "lado-à-lado" é porque antes não eram? E, no próximo carnaval 2012, qual será a atitude dessas autoridades? Onde se postarão? Quem viver, verá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário