domingo, 22 de maio de 2011

DOCUMENTÁRIO: A HISTORIA DO DR. EMIR DE MACEDO GOMES

Ontem, dia 21 de maio, A Secretaria Municipal de Linhares/ES. prestou homenagem ao Dr. Emir, que foi prefeito do município e deputado estadual por 7 mandatos seguidos. Em vida, Dr. Emir era um conciliador nato, idealista, apaixonado por seu povo, não medindo esforços para construir o progresso e felicidade de sua gente. Amado por seus eleitores, Dr. Emir deixou muitas saudades e carinhosas lembranças como foi mostrado em vídeo e a maciça presença de linharenses em auditório lotado, mesmo passado muitos anos de sua morte.
No vídeo, depoimentos emocionados por personalidades políticas, seus amigos e familiares.
No final da homenagem, o ponto alto da solenidade foi quando Emir de Macedo Gomes Filho discursou agradecendo e, a exemplo de seu pai, demonstrou seu espírito de grandeza ao conclamar o prefeito Guerino Zanon a prestar outras homenagens, como a feita ao seu pai, a outras destacadas figuras linharenses.
Dr. Emir, por sua trajetória de vida, como foi bem apresentada no vídeo, mesmo sendo do partido da Ditadura Militar, era um democrata nato, governava e legislava com liberdade e justiça.
Dr.Emir, em sua atividade política, podemos comparar ao grande abolicionista Joaquim Nabuco que foi um "monarquista de esquerda ou um esquerdista deslocado na monarquia". E, segundo Silvio Massa,"o humanismo de Joaquim Nabuco tem seu centro de gravidade na liberdade do indivíduo e na prevalecência da lei sobre todos, atingindo-se a igualdade, idealizada pela Revolução Francesa, para tolerar a diversidade da espécie humana". Assim também, viveu Dr. Emir de Macedo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário