quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

E A CONSTITUIÇÃO, MINISTRO ?

O ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, cancelou o bloqueio dos salário de marajás existentes no Congresso. Os beneficiados por essa medida voltarão a receber mais alto que o permitido pela lei. Seremos nós, os contribuintes, mais uma vez, quem pagará por essa farra.

Alega o douto ministro que os referidos funcionários não tiveram oportunidade de se expressar a respeito. E é preciso, ministro?

 Se está escrito que nenhum funcionário público pode receber acima de determinado teto, basta - simplesmente - cancelar essa benesse com o dinheiro dos impostos e ordenar a devolução imediata do que já foi pago.

Quem tem abrigação de devolver essa fortuna e receber a punição prevista em lei, é quem promoveu a orgia e não os funcionários do Congresso.

Sendo o minstro um jurista dos mais competentes, sabe perfeitamente tudo isso, não precisariamos escrever essa matéria. Bastaria sua excelência não permitir essa vantagem indevida com seu despacho.

É preciso que o ministro Marco Aurélio venha a público dar esclarecimento de maneira bem clara.

E o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que já cancelou diversos despachos do seu colega, o ministro Levandovski, por que não faz o mesmo com Marco Aurélio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário