sábado, 14 de dezembro de 2013

A QUEM O GOVERNO QUER ENGANAR?

A exigência para que todos os automóveis fabricados no Brasil contenham air bag e abs foi prorrogada pelo governo federal, via ministro da Fazenda, Guido Mantega, alegando preocupação com aumento da inflação advindo desses componentes.

A quem o governo quer enganar? Basta ver quanto está custando hoje, nas revendedoras, um carro zero 2013, qualquer modelo e ou marca. Compare com seu preço no primeiro trimestre desse ano e constatará que hoje sai por meno uns 8 mil reais. Esse mesmo carro se comprado em janeiro ou fevereiro de 2014 sairá por bem menos ainda.

Tudo isso é gordura gananciosa que, se o governo quizer, poderá ser tirada - todos os anos - independente de ter ou não esses ítens de segurança. Contudo, os interesses do governo não são os mesmos da população.

Outro detalhe: Na propaganda televisiva dos fabricantes de automóveis, no final do anúncio, vem uma vasta orientação, de obrigação legal do anunciante, em letras tão minúsculas que nem com uma lupa se consegue ler. O mesmo acontece nos anúncios de analgésicos. Um locutor, em off, informa que "em caso de suspeita de dengue"... em altíssima velocidade, que nem locutor de corrida de cavalo consegue dizer.

Esses desrespeitos ao consumidor, que corre riscos graves por não ser bem informado, ocorre há vários anos e, até agora, ninguém foi siquer advertido ou seus anúncios retirados do ar.

Me engana! Me engana que eu gosto!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário