quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DAS PRIVATIZAÇÕES

Primeiro foram privatizadas as estradas brasileiras . Contrariando nossa Constituição que proibe a bi-tributação, ainda assim, somos obrigados a pagar pedágio para empresas particulares, concessionárias, embora já pagamos tributos para conservação das estradas (nos combustíveis, no IPTU e ao comprar um automóvel zero km).

Privatizaram os aeroportos, os estádios de futebol e suas cercanias foram dados para a FIFA e seus perceiros. Agora estão leiloando os portos e as ferrovias.

Não será surpresa, ao que tudo indica, se os próximos passos serão a privatização das  cidades, dos Estados e, posteriormente...

Eike Batista queria levar tudo para ele mas, quem está levando é a Odebrecht. Mesmo tendo várias de suas obras paralizadas pelo TCU ou por acidentes, seus tentáculos continuam a agarrar excelentes fatias do Brasil.

Aliás, outras construtoras, sempre as construtoras, envolvidas em escândalos de corrupção, continuam participando das concorrências públicas, sem qualquer impedimento, não é só a Odebrecht. A empresa da Bahia, OAS, que participou da obra que resultou na prisão do juiz Lalau, é um bom exemplo. E, não paramos por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário