domingo, 24 de junho de 2012

RESTAURANTE CEDRO DO LÍBANO

Estamos e junho com inúmeras e animadas festas folclóricas, principalmente no Nordeste com milhões de turistas marcando presença.

É muito bom e divirto-me com essas festas de São João e de Santo Antonio mas, quanto aos comes e bebes, eu prefiro dirigir meus passos para o Restaurante Cedro do Líbano, que fica no Centro do Rio de Janeiro, na SAARA.

Fundado há 63 anos, por Narciso Mansur que depois mudou de mãos e ficou sob o comando de Manuel Fernandez Dominguez e Antonio Vieira Leite Cabral.

Não sendo árabes, parecia que Manuel e Antonio iriam descaracterizar o menu. Lêdo engano! Com um bom cozinheiro, especializado nos quitutes sírio-libaneses, fizeram a fama do Cedro do Líbano.

Hoje, o excelente restaurante está sob o comando de Lícia Maria Fernandes Dominguez e Severino Cendon Corrêa, competentes e estimados por todos os seus frequentadores, que fazem do restaurante seu ponto de encontro .

Sempre que posso, é lá que dou vazão à gula saboreando hommos, quibe cru ou frito, cáfta (bovina, de carneiro ou de frango), churrasquinhos dessas mesmas carnes no espeto e ainda os famosos recheados de abobrinha ou berinjela, charutos de folha de uva, tabule... e muitos outros pratos árabes. De sobremesa, haleua, mahmul, harissa...

O Cedro do Líbano fica na Rua Senhor dos Passos, 231, SAARA, Centro do Rio de Janeiro, telefone 2224-0163 (aceitam encomendas).






















NDES dOMINGUEZ E sEVERINO cENDON cORRÊA

Nenhum comentário:

Postar um comentário