quinta-feira, 28 de junho de 2012

AS NOVAS LEIS

Uma comissão alto nível jurídico preparou e apresentou ao Congresso modificações na Constituição Brasileira que, se aprovada, trará grandes avanços nas leis vigentes com importantes ajustes daquilo que estava bastante defasado pelo tempo. Atualizações desejadas e esperadas pela nação.

Entretanto, algumas coisas causam-me espécie. A homofobia terá penas rigorosas e menor infrator terá sua maioridade antecipada para poder sofrer os rigores da lei. Nada mais justo! Por outro lado, será permitido a grávidas de até 4 meses de gestação, assassinar seu indefeso bebezinho, no ventre. Assassinar!!!

Matar o próprio filho pode mas, quem destratar os homossexuais enfrentará uma nova lei, específica, em seus rigores. E eu que pensava que os homossexuais, assim como os velhos, os jovens, as mulheres, os homens, as crianças, os gordos e os magros, os pretos e os brancos, os fracos e os fortes, enfim; toda criatura humana era igual perante a lei e, em caso de sofrer agressão poderia ser protegida pelas leis. Só agora descobri que existe categoria especial e precisa de lei especifica. Será?...
Já dizia Pirandello; "Assim é se lhe parece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário