domingo, 17 de junho de 2012

CHARLATANISMO

O noticiário policial, ontem na TV, mostrou a prisão de um charlatão, que prometia trazer a pessoa amada em 3 dias. Ótimo! esses vigaristas, exploradores da crendice do povo - todos eles - têm que ser presos e punidos com rigor.
Entretanto, uma impunidade intrigante ocorre com dezenas de charlatães que arrebatam milhares de seguidores fanáticos e, em nome de Jesus, exploram de maneira cruel sua fé.
Jesus Cristo, nasceu em Belem, na manjedoura, e por 33 anos conviveu com seu povo, fazendo milagres pois era o Deus Filho que veio para nossa salvação... E cumpriu sua missão.
O Cristianismo, durante 2.000 anos, era praticado - sóbriamente - por católicos e protestantes. De repente, surgiu "do Além" centenas de "milagreiros", criaram suas seitas e, no mais baixo golpe de charlatanismo, iludem multidões de pessoas. Com cenas teatrais encenam farsas e fazem pseudos milagres o tempo todo. Em seguida raspam os bolsos de seus crentes. E vão acumulando bilhões em grana.
O cinismo é tão grande, e a certeza de impunidade maior ainda, que chegam ao ponto de "ressuscitar" quem já estava morto e em gaveta funerária de necrotério. Ressuscitam colocando uma toalha molhada com o suor do impostor. Fazem mais milagres que o próprio Cristo. São tantos milagres que não sobra tempo nem mesmo para falar a palavra de Deus.
Onde estão nossas autoridades policiais e judiciais, o Ministério Público, que nada fazem para coibir essa vigarice toda? Esses bandidos estão fazendo pior que o charlatão preso por prometer trazer a pessoa amada de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário