terça-feira, 9 de agosto de 2011

AS NORMAS DE CONDUTA DA TV GLOBO

No último sábado, a TV. Globo divulgou seus princípos editoriais ( normas de conduta, postura, etc.). Excelente! Que todas as emissoras fizessem o mesmo. Contudo...

Seria muito bom se a direção maior da Globo desse um forte puxão de orelhas nos responsáveis por suas novelas mandando que respeitem a família, os padres e as freiras. Não é adimissível que - todas as vezes - que tem personagem padre ou freira em suas novelas eles sejam ridicularizados, que seus princípios morais e religiosos sejam achincalhados. Se, em seus lares, em suas famílias, não existem princípios e moral que fiquem reduzidos ao reduto de seu lar. A imoralidade está sem freios em sua telinha.

Aproveitando seus princípios editoriais. Seria uma ótima oportunidade para rever certas determinações maiores para seus comunicadores se expressarem erradamente o vernáculo, provavelmene com a intenção de agrada a matriz. Se não, vejamos: Bonner, Fátima, Renato, Sandra, Evaristo e, todos os outros( se existem exceções eu ainda não constatei ), são pessoas bem prepradas profissionalmente, com forte instrução e cultura, profissionais competentíssimos, a maioria falando mais de um idioma, portanto, sabem perfeitamente que a palavra é RECORDE e não RECORD. Por que só na Globo? É outro idioma? Seria javanês? Tenho absoluta certeza de que erro inconsciente, por falta de instrução não é. Então por que? A Globo tem obrigação de dar satisfação dessa postura que se arrasta por anos e anos.

E, o ministério da Educação nem está ai. Fecha-se em copas. Quanto a ABL, o chá da tarde é impecável...

Quanto a você, caro leitor, solicito que envie sua opinião.Ela será muito importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário