sexta-feira, 3 de junho de 2011

OBRAS SACRAS ROUBADAS / EXPOSIÇÃO

Em Minas Gerais, a Arquidiocese de Belo Horizonte está expondo peças sacras que haviam sido roubadas e foram recuperadas. Porém, ainda faltam centenas delas que ainda estão desaparecidas.
Vou dar uma pista: Quando o general Ernesto Geisel era o ditador ocupando a cadeira da presidência do Brasil e o então governador de Minas era o Aureliano Chaves, após ter sido roubada mais uma imagem sacra de templo católico de Ouro Preto, o repórter do Jornal do Brasil entrevistando o pároco local perguntou-lhe se a secretaria de Segurança mineira não poderia dar uma proteção maior às igrejas históricas de Minas para evitar tais roubos, o padre respondeu que determinada peça histórica que havia sido roubada de sua igreja (denunciou e mostrou foto da peça) o governador havia dado de presente ao general -"presidente".
Ficaa sugestão para que as autoridades do atual Brasil democrático visitem os herdeiros do falecido ditador e do ex-governador. Quem sabe se não recuperam a peça desaparecida? Isso não significa que a família tenha participação culposa. É bem possível que essas pessoas desconheçam a procedência obscura da preciosidade.
Nos tempos do nazismo, Hitler e seus generais, ao invadirem outros países, roubavam todas as preciosidades históricas ou não. Assim também, no Iraque, o exército norte-americano, de George Busch ( o Buchinho ), saqueou o que lá existia.
É a História sempre se repetindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário