terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA

O jornal O Estado de S. Paulo vem sofrendo uma censura prévia desde agosto de 2009 quando foi proibido - por uma liminar pública - de fazer qualquer reportagem sobre as investigações da Polícia Federal na Operação Boi Barrica que envolvem o nome do empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney, detentor de um sem número de envolvimentos em diversos escândalos públicos, desde que esteva como presidente da República.
José Sarney,autor do livro "Marimbondos de Fogo", o maior best seller de todos os tempos, que rendeu ao autor uma fortuna incalculável, presume-se pois, antes de ingressar na política, ainda jovem, Sarney era tão pobre que chegou a pensar em desistir porque não tinha dinheiro nem para imprimir seus "santinhos" como candidato a deputado do Maranhão - onde falta tudo, sendo o estado mais miserável do Brasil - só permanecendo na disputa graças à Adolfo Bloch que acabara de ser apresentado à ele e, simpatizando-se com o rapaz, ofereceu-lhe os impressos. Eleito, JoséSarney nunca mais largou a política. Portanto, seu invejável "status quo" financeiro deve-se à monstruosa venda do livro...

Um comentário:

  1. Olá, doutor Mirson,

    Registro os sgradecimentos da Secretaria de Cultura. Estou torcendo pelo sucesso dos futuros eventos. Abraços! Antonio Bezerra Nweto, Secretário de Cultura de Linhares.

    ResponderExcluir