terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CIRO LEAL

COM UMA IDÉIA NA CABEÇA E UMA CÂMERA NA MÃO, Ciro Leal formou-se em cinema. Sei o que digo, quem viver, verá. Ciro é um rapaz muito competente, de ótimas idéias. Alô!, Irmãos Farias, Carla Camurati, Daniel Filho. Quem chegar primeiro poderá estar contratando alguém que marcará seu espaço na carreira. O moço tem a fórmula do sucesso, é apenas uma questão de tempo...

Quando a ONU e o governo haitiano suspenderam as buscas de sobreviventes nos escombros do avassalor terremoto que varreu Port Prince, aqui mesmo desse blog eu vaticinava que essas autoridades não detinham o poder divino de dizer quem estava vivo ou morto para interromperem as buscas. Pois bem; dois dias depois uma senhora de mais de 80 nos foi salva, mais dois dias,um menino saiu todo efusivo, como se estivesse comemorando um gol de seu time. Posteriormente, outros foram retirados com vida. E agora, surpreendentemente, um rapaz foi resgatado após 28 dias. é incrível mas é verdade e o mundo inteiro registrou, 28 dias. Porque não retornam as buscas?

TIM LOPES - Em 22 de junho de 2002, o nosso companheiro Tim Lopes foi brutalmente assassinado, esquartejado e queimado vivo quando investigava denúncia de baile funk, na favela Vila Cruzeiro, com menores fazendo malabarismos com o corpo em pleno centro do baile, sob as ordens dos traficantes. Tim trabalha para a TV Globo. Poucos anos depois, a TV Globo fez maciça promoção dos bailes funk, no Fantástico, com Regina Casé. Até por uma questão de respeito e coerência, o sistema Global não deveria promover essa"cultura",no mínimo em memória doTim.
"Eu, se fosse pintor de carros, estaria preso. Mas, se fosse um assassino, talves estivesse solto ".(Bruno Quintela, filho do Tim)..

E, por falar em bailes funk, há poucos dias, o secretário de Segurança do ES., em entrevista na TV declarou - com todas as letras - sob ocorrência policial em baile funk, de Vitória, que em 100% dos bailes funk rolam livres as drogas e 100% dos jovens que lá estão usam a droga.
Vejam, meus amigos. Se é assim, porque não proibem as realizações dessas festas? Se em todas essas festas, ocorre esse índice de 100% o que mais falta para proibirem, definitivamente, essas orgias?

Um comentário: