sábado, 25 de maio de 2013

MALUF PINÓQUIO QUE SEMPRE DECLAROU NADA TER DEPOSITADO EM PARAÍSOS FISCAIS

O Poder Judiciário das Ilhas de Jérsey devolveu  4 milhões e meio de reais à Prefeitura de São Paulo. Esse dinheiro estava depositado em contas das Família do Paulo Maluf que havia desviado dos cofres públicos. Essa é apenas uma pequena parte da gigantesca grana que Maluf, na época prefeito da cidade, colocou sua mão grande. Dinheiro do povo, impostos, desonestamente surrupiado (ou surripiado, duas expressões corretas. O que não é correto é apossar-se daquilo que não lhe pertence).

No Brasil, quando se refere aos políticos, principalmente aos mais influentes, a Justiça anda com passos de cágado e, até mesmo para trás). Quando a Famiglia Maluf irá para detrás das grades? Já está mais que provado, inclusive pela Justiça de Jérsey que devolveu o dinheiro ao governo paulista, constituindo-se prova material do crime. O que mais falta?

Na mesma linha de raciocínio, até hoje nada aconteceu com os governadores de Goiás, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro que privam da perigosa intimidade da organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira. Nem ao mesmo foram convocados a se explicar em uma CPI.

Nada acontece por essas pessoas que tem uma carcaça blindada e continuam no topo do poder - inclusive se reelegendo - e a nós os cidadãos comuns, seus eleitores, nada? Nenhuma explicação?  "E a gente vai levando, a gente vai levando..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário