quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DROGAS, DROGADOS E DEMAGOGIA

É muita demagogia dizer que os drogados são vítimas. Vítimas são os cidadãos expostos aos malefícios e crimes hediondos causados pelos traficantes, pelas drogas e pelos drogados. Se não houver quem compra não haverá quem vende.

O viciado usou, pela primeira vez, sabendo que era pernicioso e ilegal, mas usou, praticou um crime ou não?
Mesmo depois de viciado, antes de atingir um estágio de alienação total, o usuário de drogas tem seus momentos de lucidez. Por que não procura um tratamento adequado?

Se uma pessoa é apanhado portando uma arma sem licença, é passível de prisão e condenação por estar praticando um ato ilegal. Se está de posse de algo que não pode provar sua procedência passa pelos mesmos riscos. Se está cometendo algum ato, qualquer ato, que não é permitido por lei, sujeita-se à punição legal. Se ultrapassa os limites das regras da Constituição e vai além de seus direitos ferindo os direitos de outrem pagará pelo ato cometido.

Se usar ou transportar drogas é ilegal, por que os viciados são vistos como coitadinhos, e respeitados seu "direito" de não querer ajuda?

Quantas famílias estão destruídas pelas drogas? quantas vítimas fatais (idosos e crianças, inclusive) foram assassinadas pelos usuários e ou traficantes? Quantos bilhões de reais - subtraídos dos impostos recolhidos pelo governo - que poderiam ser aplicados na saúde, educação e combate  à fome -  são gastos no combate ao tráfico de drogas?  Quantas desgraças são decorrentes desse mercado clandestino e pernicioso?

Com a palavra os legisladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário