quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O JULGAMENTO DO MENSALÃO

Amanhã será iniciado o julgamento do Mensalão. Esperamos, todos os brasileiros honestos, que os culpados sejam condenados.

A mídia, e a oposição desidratada, tentam transformar esse escândalo como o maior do século, o que não é verdade. Isso não passa de prosopopéia! É querer dar vida a pessoas inanimadas (perdoem-me a redundância) como é o caso desses partidos que ficaram, a vida inteira, sugando a nação e nada, ou quase nada, fizeram pelos mais necessitados como fez e está fazendo o PT.

O Deputado Fernando Ferro (PT/PE) discursando no Congresso disse, com suas palavras o que eu também digo. Outros escândalos maiores ocorreram sob os governos que antecederam ao presidente Lula, e ainda ocorrem como é o caso do governo de Goiás, porta-voz de Carlinhos Cachoeira.

Esse escriba de vocês não está tomando posição partidária mas também não compra gato por lebre. José Sarney aumentou seu governo de 4 para 6 anos, alterando a Constituição. Fernando Collor de Mello implantou o Esquema PC Farias e terminou cassado. Fernando Henrique Cardoso comprou votos dos congressistas para sua reeleição e, novamente, a Constituição foi modificada e ainda sucateou, entregando a interesses externos, a maioria das estatais como a Vale do Rio Doce. Só não vendeu, mas retaliou, a Petrobrás, cedendo a atitudes firmes de protestos iniciados na ABI e em Minas pelo então governador Itamar Franco, defensor da USIMINAS. Tem ainda o escândalo mineiro, precursor do Mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário