sexta-feira, 10 de agosto de 2012

BICHO DE ESTIMAÇÃO

Levantamento estatístico revela que são gastos bilhões de reais com animais de estimação, a maioria desses gastos com vaidades, coisas supérfluas que não é necessário aos bichinhos.

Até ai, alguém dirá, o dinheiro é meu e eu faço dele o que quiser. Contudo, basta sair às ruas e ver dezenas de criancinhas sem teto, sem comida e sem amor. A maioria dessas pessoas que investem em animais passa ao largo e fecha os olhos para a miséria humana, não dá um pão ou apenas um afago a quem tem fome e sede.

Aliás, quem possui um passarinho preso em gaiola, provavelmente os odeia. Quem ama não aprisiona...
É muita crueldade!

3 comentários:

  1. Como corretor, carreira que abracei há 2 anos, sobre vários assuntos corriqueiros tenho me surpreendido ao rever conceitos e olhares sob a ótica de clientes, pessoas com gostos e preferências variadas. O que é maravilhoso para uns, para outros é péssimo e vice-versa. Quando criança e mais jovem, adorava cães e gatos, mas à medida em que amadureci, fui ficando cada vez mais alérgico e sensível aos latidos estridentes, aos cocôs nas calçadas e aos maus cheiros dos cachorros dos vizinhos.
    Como corretor, tenho percebido que a proporção de clientes compradores que procuram condomínios que tolerem cães ou casas com espaços para seus bichanos é muito maior do que eu poderia imaginar. A cada 3 clientes, quase 2 são donos de animais e levam em conta os mesmos em suas decisões. Isso me fez rever meus conceitos e mesmo, ao atender clientes acompanhados de seus estimados animais, simpatizar com vários deles. Até mesmo sou capaz atualmente, de entender seus donos e me pego imaginando ter meus próprios pets...

    ResponderExcluir
  2. Passarinho preso em gaiola, sinistra mistura de egoismo e maldade...

    ResponderExcluir