terça-feira, 28 de agosto de 2012

NEM PINÓQUIO MENTE TANTO

O candidato mais uma vez, a ocupar a prefeitura de São Paulo e, novamente, deixa-la após um ou dois anos, pelo PSDB, José Serra, está prometendo que, se eleito, vai criar 100 mil cuidadores.

Cuidador, para quem não sabe, é aquele profissional especializado em cuidar de idosos necessitados de atendimento personalizado, em seu dia-a-dia, uma espécie de babá.

Quantos asilos públicos tem a prefeitura da cidade de São Paulo? Quantos idosos nessa situação precária existem na Terra da Garoa? Me engana que eu gosto! Gosto muito!!!

Zé Pinóquio Serra, mais conhecido pela "Privataria Tucana", não toma juízo. Primeiro roubou a paternidade dos genéricos ( o pai foi o ministro da Saúde de Itamar Franco, Jamil Haddad pelo Decreto 793/93 ), seis (6) anos antes do Zé Pinóquio sentar na cadeira da Saúde.

Cem mil cuidadores, Zé? Aliás, promessas assim não são exclusividades do Zé Pinóquio Serra. Rosinha Garotinho gastou uma fortuna dos cofres públicos do Estado do Rio de Janeiro, quando era (des)governadora, garantindo construir casas populares e o o beneficiado pagaria - apenas - R$1,00 por mês de prestação. Ou seja, levaria, mais ou menos, cem anos para quitar sua casa própria. Não entregou nem uma. A ditadura militar (Redentora) também prometeu casa a todos os brasileiros, recolheu uma fortuna paga pelo povo como taxa de inscrição e mandou-lhes um disco com as músicas "Tem Bobo Prá Tudo" e "Cara de Palhaço". Recolheu dinheiro, jóias, obras de arte, alianças - através de um pool de TV, alegando que era "Ouro Para Salvar o Brasil" - e ficou por isso mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário