domingo, 16 de setembro de 2012

ODIAR O OUTRO É DESENVOLVER UMA FORMA DE DEPENDÊNCIA

O rabino Nilton Bonder é quem o diz, com muita sabedoria. Bonder alerta que : "Temos que ser muito cuidadosos com o envolvimento dos outros em nossas vidas. Se alguém nos causa repulsa ou raiva, e realmente queremos estar o mais longe possível dessa pessoa, tudo o que temos a fazer é não odiá-la. Se nos permitimos cair na armadilha de rancor, principalmente das rixas, viveremos a ingrata experiência de ter essa pessoa sempre próxima de nós".

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, vive vociferando contra o Irã, Faz ameaças de ataca-lo alegando que o país inimigo pretende produzir armas nucleares e está proibido. Proibido por quem? Exatamente pelas nações detentoras de armas nucleares, que não destrói as suas mas quer impedir os outros de possuírem.

Israel tem em seu arsenal 30 armas nucleares e pode jogar em qualquer um, especialmente no Irã. Onde está sua moral, Netanyahu? Israel pode ter mas o Irã não. São dois pesos e duas medidas.

O governante israelense deveria ter um pouquinho só de inteligência e sabedoria, que lhe falta, e seguir os conselhos de seu rabino Nilton Bonder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário