terça-feira, 4 de setembro de 2012

ANALISANDO A NOTÍCIA

FHC NÃO TOMA JUÍZO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, novamente, abriu a boca prá dizer besteira. Não faz muito tempo, defendeu a legalização das drogas, isso apenas citando um exemplo do que anda falando o octogenário FHC que não perde uma oportunidade de aparecer. Estar em evidência é uma necessidade do sociólogo.

Em artigo inserido no Estadão e no O Globo, atacou o governo Lula que teria deixado triste herança para a presidenta Dilma, que respondeu e rechaçou o escrito por FHC. A resposta de Dilma veio com muita classe, equilíbrio e, principalmente, com elevado nível nas palavras colocadas, próprias de uma estadista.

Infelizmente, Fernando Henrique Cardoso não se emenda e, provavelmente, continuará falando e falando pois, como diria Ofélia, ele só abre a boca quando tem certeza!




A MISÉRIA MARANHENSE
Quando Zé Mafioso Sarney foi elevado, pela primeira vez, governador do Maranhão, em seu discurso de posse, disse que o povo maranhense não suportava mais ver sua terra, seu potencial e riquezas convivendo com a miséria, a razão maior de sua eleição.

Hoje, passado mais de meio século sob o domínio da clã Sarney, o Maranhão continua sendo o Estado mais pobre do Brasil mas, honra seja dito: a Famíglia Sarney vai bem, obrigado!



FACEQUINI
No Fantástico de domingo passado, foi mostrado e até sugerido, o uso nas praias brasileiras dessa máscara importada da China. O Facequini esconde a fisionomia de quem a estiver usando. Agora, o arrastão à beira-mar ficará bem mais fácil. Os bandidos agradecem...



AINDA NO FANTÁSTICO
Seus apresentadores e o "Mago da Culinária", e até mesmo a entrevistada chefe de cozinha, referiram-se ao nhoque, delicioso prato de massa de origem italiana, como sendo Inhoque, termo inexistente. Inhaca (mau cheiro) existe, inhoque não...



O PEDÁGIO
Hoje, no Bom Dia Brasil, o excelente comentarista Alexandre Garcia criticando quem faz manobra, arriscada e proibida, para fugir do pedágio de R$11,80, em determinada estrada brasileira, disse que o pedágio é devido e necessário.

Garcia está certo em afirmar que é uma direção muito perigosa e condenável. Isso não pode e não deve ser feito mas, o pedágio ser devido e necessário eu discordo, especialmente esse valor tão absurdo de R$11,80.

Nós pagamos ao governo uma taxa embutida na gasolina, outra na compra do automóvel e ao recolher o IPVA todos o anos. Taxas essas com a mesma finalidade, que são para a conservação das estradas. Isso, por si só, é uma tributação triplicada, que a lei proibe. Se não bastasse, o governo prepara a estrada e entrega-a toda arrumadinha a quem vai explorar o referido pedágio que só se obriga a conserva-la dali por diante.




VOLUNTÁRIOS PARA A COPA
São mais de cem mil os candidatos a exercer trabalho voluntário nos estádios de futebol durante a Copa que será realizada no Brasil. Quem for escolhido pagará suas passagens e hospedagem. O Trabalho será voluntário, sem nenhuma remuneração.

Isso é proibido pela Lei Trabalhista e até agora o Ministério do Trabalho e nenhuma outra autoridade se manifestou contrário. A mídia sempre noticia com simpatia, ninguém fala nada e o trabalho escravo ocorrerá. Quem viver, verá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário