terça-feira, 15 de maio de 2012

OS JUROS BANCÁRIOS

Para não ficar para trás, após a CEF e o BB baixarem, substancialmente, os juros cobrados, os bancos particulares estão se coçando e seguindo o exemplo.

O Banco Itaú colocou propaganda na TV, com Luciano Huck anunciando que esse banco baixou suas taxas de juros e poderá baixar ainda mais. Isso significa que ainda há muita gordura para tirar. Os banqueiros devem ter tomado essa medida, emocionadíssimos, chegando às lágrimas... de sangue. De sangue-suga.

Evidente! Devem estar com insônia pois praticam ou praticaram, durante anos e anos seguidos, a imposição de juros inimagináveis de até 10 / 12 ou 15% e até mais; num país com inflação anual de um dígito não é banqueiro mas agiota dos mais sanguinários e o Banco Itaú é dos mais criativos em desrespeitar seus clientes, inclusive rasgando contratos e cobrando o que bem entende.

O Banco Central e demais órgãos fiscalizadores, durante todo esse tempo, deram seu beneplácito porquanto nada fizeram para punir tais agiotas. Quanto aos correntistas espoliados, só encontram uma saida para defesa de seus direitos. Irem à Justiça. Quem assim procede, ganha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário