quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O QUE QUEREM ESCONDER COLLOR E SARNEY?

Os dois famigerados ex-presidentes tentaram esconder- ad infinitum - atos por eles praticados durante seus (des) governos. Collor, apoiado por Sarney, apresentou um projeto de sigilo eterno para os arquivos secretos brasileiros mas foi derrotado no Senado. Ainda bem. Afinal, o que os dois "impolutos" senadores querem tanto esconder, da nação e do mundo?

Este é o momento, mais que propício, para que acabem as imunidades parlamentares e não caduquem as culpas das autoridades em suas possíveis fraudes, que são protegidas por seus pares. Da maneira como está, o STF fica de mãos atadas sem poder condenar tais mafiosos. Maluf, Renan, Garotinho, Sarney, Collor e inúmeros outros se locupletaram e ainda tiram proveito garantidos pela impunidade.

Sarney utiliza-se de seus compadres para calar o Estadão. Collor diz que foi inocentado quando foi obrigado a entregar o cargo de presidente da República mas é mentira, tanto é que foi cassado. O que ocorreu foi o Congresso não permitir ao STF processa-lo e prende-lo. Seu capanga PC Farias foi preso e condenado, enquanto o poderoso chefão só foi cassado da presidência da República e seus direitos políticos por 8 anos. Apenas!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário