sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NAÇÃO PALESTINA

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, discursou na ONU solicitando que o Estado Palestino seja reconhecido como nação soberana. O usurpador da Faixa de Gaza, ( pertencente aos palestinos, conforme decisão da própria ONU em 1.967, ) retrucou dizendo que - antes - é preciso que os palestinos fiquem de joelhos. Paralelamente, ao discurso ditatorial do seu primeiro-ministro, Israel assassinou um palestino (hoje, na Cisjordânia).

Israel gostou do que Hitler fez com os judeus e, seguindo o exemplo, está praticando as mesmas barbaridades com os palestinos. Assim como Hitler que pretendia extinguir todos os judeus, Israel, apoiado por Tio Sam, quer fazer o povo palestino desaparecer da face da Terra.

Sinceramente, eu creio que é por atitudes como essas que Barack Obama recebeu o Prêmio Nobel da Paz. A maioria esmagadora dos membros da Organização das Nações Unidas, inclusive o Brasil, apoia a inclusão do Estado Palestino mas, basta o veto dos EEUU e o pedido será negado. Barack Obama, detentor do Prêmio Nobel mencionado, já berrou: - "Eu vou vetar!"...

4 comentários:

  1. Diz uma canção do poeta Márcio Giovanni,gravada por Jorge Claudius, nos anos 80: "Eu queria ser, o Grande Criador/e ter o poder de Unificador/E dar a mão a todos "los hermanos"/E fazer da Terra 'una comunidad'.
    Considerando o espírito bélico dos homens de má-vontade que tem poder de decisão, só mesmo entregando nas mãos do Grande Criador.

    Miro

    ResponderExcluir
  2. O nome do poeta é Márcio Giovane e a música
    diz: Eu queria ser, O grande senhor/ E ter
    o poder de unificador/ Prá juntar as mãos
    de todos los hermanos/ E hacer de .......

    ResponderExcluir
  3. REprisando o comentário quero informar que o poeta e compositor é Marcio Giovane e que os
    versos são: Eu queria ser, o Grande Senhor/
    E ter o poder de unificador ...........

    ResponderExcluir
  4. REprisando o comentário quero informar que o poeta e compositor é Marcio Giovane e que os
    versos são: Eu queria ser, o Grande Senhor/
    E ter o poder de unificador ...........

    ResponderExcluir