sábado, 30 de abril de 2011

EEUU, OTAN x KHADÁFI

Quando americanos, russos, ingleses, franceses, indianos, chineses, paquistaneses, israelenses - todos detentores de armas nucleares decidiram - com o beneplácito da ONU - que o mundo deveria eliminar suas armas de destruição em massa, a Líbia do Khadáfi acatou e destruiu as suas. Belíssima decisão, porém, nenhum deles fez seu dever de casa. Isso é muito indecente, cretino, imoral. E, a ONU não se posicionou a respeito, ou melhor, calou-se em consentimento. Essas mesmas nações consideravam que o governo do ditador era uma peça vital para o equilíbrio e a manutenção da paz em toda aquela região, inclusive sua filha que era chamada por eles de Embaixadora da Paz. Agora, por interesses escusos, orquestrada pelos EEUU/ Israel e seguidos por seus satélites, estão bombardeando a Líbia, chamando seu governante de facínora e ditador cruel. C´est la vie...

2 comentários:

  1. Grande Murad, suas sempre coerentes críticas dispensam comentários. Tomo a liberdade de passar por aqui para registrar meu entendimento quanto à hipocrisia dos poderosos(em relação a destruição de armas, que você cita), e pior do que isso, a INJUSTIÇA que cometem contra países desprotegidos.E principalmente os interesses comerciais que envolvem a questão que não respeitam a vida de inocentes.

    Ataque cirúrgico é balela. Atacar países desprotegidos e matar inocentes é covardia. Não aprecio ditatores, sejam de grandes ou pequenos países. Nenhum país pode se considerar uma nação de verdade sob o comando de ditadores e sob o regime de injustiças.

    ResponderExcluir
  2. O que difere os EE.UU. da Líbia quando aquele condena o comportamento e postura deste?! Os EE.UU. condena mas age de maneira não menos criminosa da que acusa seu antagonista, escolhido a bola da vez. Quando a briga é política e pelo poder, quem paga a conta, quase sempre com a vida, é o povo inocente.

    ResponderExcluir