domingo, 6 de junho de 2010

ISRAEL FAZ PIRATARIA EM ALTO MAR

Navio de guerra israelense interceptou, mais uma vez, em águas internacionais, um navio com missão humanitária que dirigia-se à Gaza transportando alimentos, remédios e outros produtos básicos que são doados em situações de penúria como a que estão passando os palestinos, graças ao cruel cerco e embargo impostos por Israel que tem por finalidade trucidá-los.

Israel elogiou o comportamento dos tripulantes e passageiros do navio interceptado que nada fizeram e ficaram bastante dóceis com a abordagem de seus soldados e disse que tudo transcorreu bem. Como tudo bem? Essas pacatas pessoas foram aprisionadas, levadas à força para Israel e estão sendo deportadas. A carga do navio que seria para uma ação humanitária, Israel confiscou. Pirataria pura...

A ONU condenou o que o governo israelense vem fazendo, diversas nações idem. Ninguém apoiou tal truculência e chovem pedidos de punição a Israel mas nenhuma punição acontecerá. Afinal, quem manda no mundo não são os Estados Unidos? E Israel manda neles...

2 comentários:

  1. Grande Murad,
    Saúde, paz e sorte!

    Os ataques de Israel às missões humanitárias que se dirigiam à Gaza devem ser vistas com maior rigor pela ONU.

    É estranho que um país que clama e reclama anos a fio a compaixão mundial ( e tem recebido e merecido) por causa do extermínio de seu povo pelo nazistas, aja de maneira tão criminosa quanto.

    A pressunção de que a missão humanitária levada armas para o inimigo não passou de pressunção, com um ataque criminoso por parte dos israelenses e morte de inocentes.

    Com esse tipo de atitude, os israelenses que equivalem aos nazistas.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo:

    Com esse tipo de atitude, os israelense SE equivalem aos nazistas.

    ResponderExcluir