domingo, 24 de outubro de 2021

A INSENSIBILIDADE DE NOSSAS AUTORIDADES... É MUITO CRUEL !!!

 Estava eu ontem, fazendo minha  refeição matinal quando, na telinha da TV, uma  cena chocante fez com que eu me sentisse culpado por estar comendo, forrando o estômago, como o dito popular. Perdi o apetite. O mesmo ocorreu durante o jantar, assistindo na TV Globo o Fantástico. Afastei meu prato, perdi a fome.

Algumas mulheres, em Fortaleza, pobres criaturas - humanas como eu - buscando matar sua fome, para não morrer dessa implacável fome, procurando - desesperadamente - restos de comida em caminhão de lixo. Chocante, muito chocante!...
 
Se eu vi, se eu estou sabendo, se o Brasil inteiro viu, se o Brasil inteiro ficou sabendo, o presidente Jair Messias Bolsonaro também. O ministro Paulo Guedes idem. O governador do Ceará, sem dúvidas que também tomou conhecimento. Obviamente que o prefeito de Fortaleza ficou sabendo. E a  ministra  Damares, sentada em um galho da goiabeira, é lógico, viu tudinho...

Porque, meu Deus, porque essas autoridades nada fazem para acabar com a miséria
 do povo brasileiro? Como conseguem ser tão insensíveis? A Bolsa Família para alguns, mesmo para esses, é uma ajuda necessária mas não é a solução do problema. 

Falta dinheiro? Não falta mesmo! O salário dessa gente cai religiosamente em suas contas. E são valores bem polpudos. Comida também não falta. O Cartão Corporativo garante banquetes diários para todos eles...

Tudo isso é  cruel.  É demasiadamente  cruel!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário